descriçao

descriçao

Siga-me no Facebook

Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 31, 2023

DIY | Como fazer uma estante com nichos por Karla Amadori

Saiba o passo a passo para criar uma estante de nicho com Karla Amadori

Você sabia que é possível criar cômodas e estantes com nichos avulsos? A Karla Amadori vai mostrar como é super fácil criar móveis criativos e personalizados com poucos itens






Se você está buscando uma maneira única e prática de exibir seus objetos de decoração favoritos, criar uma divisória de ambiente ou um móvel único, fazer uma estante de nicho pode ser a solução perfeita.

Além de adicionar um toque de personalidade ao ambiente, esse tipo de estante é versátil e se adapta a diferentes estilos de decoração.

Neste artigo você vai aprender com a Karla Amadori como fazer uma estante de nicho que vai se tornar o destaque da sua casa!

Como fazer estante com nicho: passo a passo

Criar uma estante com nicho pode parecer um projeto complexo, mas na realidade, é bem mais fácil do que você imagina! Confira abaixo os materiais que você vai precisar, o passo a passo simples que deve ser seguido e as melhores formas de usar sua estante de nicho.

Materiais necessários

Aqui está a lista de peças necessárias para criar a estante de nicho:

  • Tábuas de Pinus de 29 x 1,5 cm;
  • 14 peças de 20 cm de comprimento;
  • 4 peças de 40 cm de comprimento;
  • 6 peças de 43 cm de comprimento;
  • 1 peça de 80 cm de comprimento
  • Certifique-se de obter as quantidades corretas de cada tamanho de peça para garantir que sua estante seja montada corretamente.

    Passo a passo para fazer a estante

    Criar uma estante de nichos pode ser uma maneira divertida e prática de organizar seus objetos e dar um toque especial à decoração da sua casa. Então, pegue suas ferramentas e comece a construir!

    Passo 1: monte cada nicho

  • Comece com uma peça embaixo como base;
  • Cole as duas laterais na base do nicho;
  • Cole uma peça em cima para fechar o nicho;
  • Para garantir a firmeza, parafuse todas as partes juntas. Utilize três parafusos em cada canto do nicho. Caso prefira, use uma parafusadeira para fixá-los.

    Passo 2: personalize os nichos

    Agora é a hora de personalizar os nichos com as cores que desejar! Deixe sua criatividade fluir e crie um visual único para cada nicho.

  • Antes de começar a personalização, certifique-se de lixar a superfície dos nichos para garantir uma melhor aderência dos materiais que você utilizará;
  • Utilize tinta para madeira ou outros materiais de sua preferência para dar vida aos nichos;
  • Outra opção é aplicar papel de parede ou adesivos decorativos nos painéis dos nichos. Escolha padrões ou texturas que combinem com o estilo e a paleta de cores do ambiente;
  • Se preferir um acabamento mais texturizado, considere utilizar tecidos. Meça e corte pedaços de tecido que se ajustem ao tamanho dos painéis dos nichos. Aplique cola branca ou adesivo para tecido nas superfícies e pressione o tecido firmemente.
  • Passo 3: monte sua estante de nichos

  • A disposição da montagem dos nichos vai de acordo com seu gosto pessoal: posicione todos os nichos montados em cima da base de 80 cm de comprimento;
  • Vire a estrutura completa e parafuse-a por baixo e pelas laterais para garantir estabilidade. Caso haja parafusos aparentes, você pode cobri-los com um pouco de tinta;
  • Com a estrutura pronta, vire-a novamente e fixe os 4 pés de sua escolha. Recomenda-se o uso de pés palito com 15 cm de altura.
  • Como usar a estante de nichos

    A estante de nichos é uma peça versátil que pode ser utilizada de várias formas na decoração e organização do seu espaço.

    Utilize a estante de nichos como um elemento decorativo central em sua sala de estar, quarto ou até mesmo em um escritório. Disponha objetos de decoração, como vasos, esculturas, porta-retratos ou plantas, nos diferentes nichos para criar uma exibição visualmente interessante.

    Experimente alternar objetos de diferentes tamanhos, formas e cores para adicionar dinamismo à sua decoração e seja criativo, e mude a disposição dos objetos regularmente para renovar a aparência da estante e refletir seu estilo pessoal!

    A estante de nichos também é perfeita para exibir sua coleção de livros de forma organizada e acessível. Separe os nichos por categorias, como ficção, não ficção, livros de arte ou literatura infantojuvenil. Organize os livros de maneiras diferentes, como empilhados na vertical ou na horizontal, para criar um visual interessante e convidativo.

    Adicione pequenos objetos decorativos relacionados à leitura, como marcadores de página ou mini esculturas de personagens literários, para personalizar ainda mais a estante!

    E se você precisa dividir um ambiente ou criar uma separação visual entre dois espaços, a estante de nichos pode ser uma solução prática e estilosa. Posicione a estante em uma área estratégica, como entre a sala de estar e a sala de jantar, para criar uma separação sutil e funcional.

    Use os nichos como espaço de armazenamento adicional, colocando cestas ou caixas para guardar itens diversos, como jogos, brinquedos ou documentos.

    Se você ficou inspirado em como fazer uma estante de nichos, você encontra todos os materiais necessários na Leroy Merlin! Confira as melhores ofertas e construa sua estante de nicho hoje mesmo.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Olá, bem vindo ao meu blog. Gratidão pela mensagem.