descriçao

descriçao

Siga-me no Facebook

Pesquisar este blog

terça-feira, maio 08, 2012

Como fazer Pátina nos móveis

patina

A Pátina é uma das técnicas mais usadas para decoração de móveis ou quando você já esta cansada daquele movel e deseja dar aquela repaginada no visual . A Pátina pode criar  diversos efeitos diferentes  na madeira.

Você pode fazer  a  pátina em  uma mesa, cadeira, comoda ou até mesmo no gurd -roupas  que está em algum canto abandonado assim você  pode dar a sua casa o detalhe que faltava recriando ambientes novos e variados e com muito bom gosto.

 

1° passo:

 você deve verificar se o móvel está liso. Caso não esteja cubra as fissuras com massa corrida, deixe secar e nivele com uma lixa 120. Caso esteja liso, lixe para retirar o verniz esse passo é super importante para preparar o movel.
Aplique tinta látex na cor de sua preferência para fazer a base e deixe secar, para  acelerar o processo use um secador de cabelos. Passe outra mão da mesma tinta.

Depois de seco, aplique mais uma mão de tinta látex da cor que desejada e diluída em água (1 parte de água para 3 de tinta).  Rapidamente passe o pincel especifico para fazer pátina para que deixe a madeira com as marcas características.

Quando secar passe o verniz e pronto! Sua casa já tem uma peça cheia de estilo para deixá-la ainda mais bonita.

Boa tarde a todos!!


 

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?

    Estou a procura de móveis feitos a mão, artesanalmente e encontrei o seu texto. Muito bom o efeito que você deu a essa cômoda. Ela ficou mesmo nova!

    Tenho um armário de cozinha que comprei nesse site aqui e estou querendo revitalizar:

    http://www.lojasmm.com/ch/vit_c/543/Moveis.aspx

    Você já aplicou a mesma técnica em móveis maiores? Muito bom o seu blog, valeu!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá, bem vindo ao meu blog. Gratidão pela mensagem.