descriçao

descriçao

Siga-me no Facebook

Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 04, 2012

Sais de Banho

Receita básica para Sais de Banho

Esta receita para sais de banho é extremamente fácil de ser feita.
É claro que a cultura de hoje e as condições do ecossistema exigem banhos rápidos, mas vez ou outra, um banho com sais não fará mal à niguém, pelo contrário, é uma experiência muito relaxante.
Banhar-se com sais perfumados pode até ter funções terapêuticas. Faça a experiência.

Materiais:

Sal grosso e sal fino
óleos perfumados, ou óleos essenciais com o aroma de sua preferência
Recipientes de vidro para fazer a mistura
Batedores, ou colheres
Um recipiente que possa ser bem fechado, como um pote de vidro
Opcionais_
fragrâncias
Corante para sabão líquido
Bicarbonato de Sódio, que funciona como um amaciador da pele

Passo-a-passo:

Separe 3 xícaras de sal grosso, e 2 de sal fino. Pegue 15 ml de óleo essencial, e se quiser adicionar, coloque esta mesma medida de fragrância, e misture muito bem. Não coloque muita fragrância, ou o sal ficará muito aglutinado.
Certifique-se de que durante a mistura o sal não se encaroçe. Acrescente o copo de bicarbonato de sódio e misture novamente.
Pegue o pote onde irá guardar os sais, e armazene.
Antes disso há duas situações a considerar. Primeiro, se quiser que os sais fiquem coloridos, poderá acrescentar o corante para sabão líquido. Outra: poderá trasnformar o frasco num objeto de decoração.
Para colorir, antes de finalizar a o processo de mistura, basta acrescentar algumas gotas de corante e mesclar bem. Coloque duas gotas de cada vez enquanto mistura.
Com esta opção poderá usar a criatividade para deixar o frasco bem bonito. Coloque primeiro, numa sugestão, uma camada de sais brancos, depois vermelhos, depois amarelos, novamente os brancos, e sucessivamente, vá colocando os sais com as outras cores em camadas similares.
Para finalizar o look do seu pote de sais, amarre uma fita de cetim no topo do frasco. Em seguida, aprecie o resultado final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, bem vindo ao meu blog. Gratidão pela mensagem.