descriçao

descriçao

Siga-me no Facebook

Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 28, 2010

Pintura em Jeans

Peça: calça Jeans

Material básico:

  • Calça Jeans (lavar antes da pintura)
  • Pedaços de papelão preparados com a Cola Permanente Corfix
  • Pincéis sintéticos chamfrado e redondo,  pincel pata de vaca de cerdas
  • Papel vegetal com risco, papel carbono claro para tecidos e ponteira
Produtos Corfix utilizados

  • Base incolor Corpuff
  • Tinta para tecido Corfix nas cores: branco, amarelo ouro, vermelhor fogo, azul ultramar, violeta cobalto, rosa escuro, verde kiwi, verde calipso e verde musgo.
  • Tinta Corpuff nas cores: branco, verde, vermelho, amarelo, laranja, lilás, azul e preto.

Passo-a-passo

Preparo da calça: estique a calça Jeans e coloque os papelões com a cola por dentro da calça para proteger a peça durante a pintura.
Transfira o risco para a calça utilizando o carbono.

Prepare as tintas para tecido misturando-as com a base incolor Corpuff na proporção de 3 partes de base para 1 parte de tinta.
Pinte os motivos com a mistura preparada com a cor branco. Aplique duas demãos intercalando secagem por meia hora.






Pinte as pétalas da flor com a mistura feita com o rosa escuro, utilizando o pincel sintético chanfrado. Aplique também duas demãos da cor, sempre intercalando secagem.









Sombrei as pétalas da flor com a mistura feita com o vermelho, utilizando o pincel pata de vaca.









Pinte da mesma maneira o miolo da flor com o amarelo sombreando com o vermelho e repita o procedimento até pintar todo o motivo, utilizando as várias cores indicadas.










Aplique a tinta Corfix vermelha contornando as pétalas, utilizando o próprio bico do frasco como aplicador. Faça o mesmo com as outras cores e aguarde secagem completa por 24 horas.







Após secagem completa da Corpuff, faça a expansão da tinta utilizando um soprador térmico ou secador forte pelo lado da frente ou passando à ferro pelo avesso do tecido.









Peça Pronta.



   




  




Minhas queridas amigas, espero que tenham gostado dessa dica de customização, seu Jeans velho se transforma em Jeans novo!  




4 comentários:

  1. ola, amei seus passo a passo todos estao maravilhosos achei seus trabaslhos todos muito lindo Parabens Ja sou sua seguidora.Bjs Maria Freitas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos aqui.
    Recebi sua adesão no Blog Nalani Style e agradeço sua visita. Visite-me tbm em http.://marciafsimoes.blogspot.com/ para fazer leituras e http.://nalanirio.blogspot.com/ e se gostar me indique para compartilhar os trabalhos Manuais. Um ano novo maravilhoso, com muito sucesso, saúde e paz! Bjs, Marcia Simões

    ResponderExcluir
  3. Olá Luma, meu nome é Jessica, amei o seu blog, seus trabalhos são lindos, já fiz vários deles. Continue sempre assim que vc irá longe. Bjkas

    ResponderExcluir

Olá, bem vindo ao meu blog. Gratidão pela mensagem.